CONSULTANDO SEU FORNECEDOR

Caros Clientes.

Mediante a tantas situações “IRREGULARES” que o mercado de Arla 32 apresenta em todo o país, nós da GE4® Indústria e Comércio Ltda, preparamos esse tutorial para ajudar você a preservar a integridade de sua empresa e de sua frota de veículos SCR (Redução Catalítica Seletiva).

 

 

Porque utilizar Arla 32 de qualidade e certificado?

Consumo de combustível

Segundo técnicos do setor automotivo, a utilização do sistema SCR gera redução de consumo de combustível. Já há relatos de economia de combustível entre 5% a 9% com a utilização da nova tecnologia.

Perda de potência

Os novos veículos que possuem o sistema SCR, mas não utilizam Arla ou utilizam o produto falsificado, emitem poluentes na mesma quantidade emitida por motores de duas gerações anteriores ou de 25 anos atrás. Somado a isso, os novos veículos possuem ferramentas para medir a emissão de poluentes e ajustar a potência do motor conforme as medições. Desta forma, caso o sistema identifique uma quantidade excessiva de emissão de poluentes, o motor perderá potência para corrigir o problema.

Prejuízo financeiro e perda da garantia

Caso utilize um Arla 32 sem registro no INMETRO, produzido com uréia de qualidade inferior a exigida para certificação, acarretará sérios danos ao veículo. Quando produzido incorretamente, pode gerar acúmulo de impurezas no catalisador e danificá-lo, perde a sua garantia, e o proprietário da frota, arca com o prejuízo sozinho, que não é barato, podendo chegar até R$ 30 mil por catalizador, dependendo do modelo e ano do veículo.

Multas e criminalização

Se o seu Arla 32 não for certificado, preste atenção, pois segundo o artigo 3º da Lei 8.723 do IBAMA, a instalação ou utilização de produtos ou sistemas (de qualquer natureza) não aprovados pelo INMETRO e que possa gerar poluição ao meio ambiente pode ser enquadrado como crime inafiançável, seja na utilização desses sistemas eletrônicos, seja na utilização de Arla 32 sem certificado. E no caso de revendedores do produto, no caso de uma fiscalização, podem perder toda a mercadoria e arcarem com o prejuízo, pois não se pode comercializar Arla 32 sem certificação. Configura crime passível de multa que pode chegar a R$50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais).

COMO CONSULTAR SEU FORNECEDOR ARLA 32

O único órgão Certificador e Regulador do Agente Líquido Redutor de Nox, no Brasil é o INMETRO, portanto, se o Arla 32 que você consome, não possuir esse certificado, tome cuidado e siga os próximos passos que ensinaremos a você, dessa forma, você faz a consulta da empresa e ou da marca do Arla 32 diretamente no Web Site do Inmetro.

Clicando no link abaixo, você será direcionado para a página de consultas de produtos e empresas do INMETRO, lembrando que, essa consulta é realizada diretamente nos bancos de dados do INMETRO, e não tem nenhum vínculo com a GE4® Indústria e Comércio Ltda.

Após ter clicado no link, você será direcionado para esta página dentro do Site do INMETRO, aqui, você poderá realizar a consulta digitando corretamente a Marca do Produto no campo MARCA / MODELO, ou pela razão social da empresa no campo RAZÃO SOCIAL.

Caso ao lado da numeração do certificado apareça uma letra “C” em vermelho, isso significa que seu atual fornecedor infringiu alguma lei ou norma do INMETRO e está com o certificado cancelado.

Caso ao lado da numeração do certificado apareça uma letra “S” em amarelo, isso significa que o certificado de seu fornecedor está suspenso por práticas em desacordo com as leis ou regras vigentes do INMETRO, apesar de não estar com o certificado cancelado, neste caso, também é expressamente proibido a comercialização até a regularização dessa situação.

Caso apareça ao lado da numeração do certificado apareça a Lera “A” em verde, significa que seu atual fornecedor está ok com as leis do mercado e está habilitado a comercializar seus produtos sem ônus nenhum aos seus clientes.

PARA CONSULTAR SEU FORNECEDOR

 CLIQUE AQUI!